terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Refletindo o texto 11
Texto 11
Segundo a autora Joanez Aparecida Aires Edel Ern ,para que um software educativo seja interativo é necessário que seja estruturado e processasse informações; apresente uma visão sistêmica aberta dos conteúdos, ou seja, aborda-os de forma relacional e integrada ao mundo “real” do indivíduo, dando sentido àquele conhecimento apreendido e a noção do todo; o fluxo das informações nele contidas apresenta o caráter de ser dinâmico, ou seja, o usuário pode agir criativamente frente a uma situação proposta pelo programa, ter autonomia.
Trabalho na educação infantil e é nítido o interesse dos alunos por software educativo, ainda mais aqueles interativos, onde o aluno pode explorá-lo,conhecer e aprender cada vez mais de uma maneira lúdica e divertida.
Transformando nossas aulas mais prazerosa e com um rendimento muito mais proveitoso.
Acredito que os software podem ser interativos,mas nem todos,basta nos profissionais da educação ter esse olhar e saber selecionar o é mais importante e significativo para nossos alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário