quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sejam Bem - Vindos!!!

Este Blog existe para que através dele, possamos discutir as formas de levar as tecnologias até a sala de aula, aproximando nossos alunos do Mundo Digital, sem distância-los da realidade... Suas contribuíções serão BEM VINDAS!!!

7 comentários:

Alessandra disse...

Gurias,espero que façamos um ótimo trabalho juntas.

Juliana Corrêa disse...

É o que também desejo!!! bjussssssss

Luana Gonzales disse...

Acredito que nossos alunos devam fazer parte das novas tecnologias e conhecê-las mas assim como foi dito, não devemos distanciá-los da realidade.
Creio que podemos desenvolver um bom trabalho juntas!!
Bjos

Luana Gonzales disse...

Boa noite gurias e até mais..

Juliani Moreninha disse...

Oieeeeeeeeeee...Chegueiiiiiiii!!!!
Nosso trabalho vai ser muito bom, tenho certeza! Gostei muito de nosso grupo...BeiJU p/ vcs gurias e não esqçam:
SOL é tudo de bom! hahahahaha

Ana Carla disse...

Oi, Colegas
Acredito que vamos fazer um bom trabalho.
Boa semana

Juliani Moreninha disse...

Oi guriaaaaasss!Alguns trechos q achei interessante para enriquecer nosso trab:
"Até poucas décadas atrás, lugar de criança era brincando ao ar livre. Cada turma se organizava a seu modo e decidir se o jogo da vez ia ser bafo ou pega-pega exigia negociação. Quem não curtisse o programa podia espantar o tédio improvisando um teatrinho ou observando as nuvens. Dessa forma, os pequenos exploravam tanto sua capacidade física quanto o ambiente, e estabeleciam vínculos com a natureza e seu meio social. “Estar em um lugar aberto traz um contraponto para o tempo que a criança fica em casa e na escola. Essa diversidade de experiências – agradável e desagradável, livre e proibido, fechado e aberto – é necessária para ampliar sua compreensão do mundo”, garante o psicólogo Lino de Macedo, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

Espantar a monotonia da vida dos filhos é uma preocupação do administrador de contratos Donizete Ramos, 37 anos, pai de Gabriela, 9 anos, Pedro Henrique, 8 anos, Natália, 6 anos, e João Vítor, 5 anos, de São Paulo. “Durante a semana, a escola consome um tempo danado da vida deles. Só dá para brincar com videogame e ver TV. A tecnologia é positiva, desde que a criança não fique bitolada e sem noção do que é o mundo”, diz Donizete. Ele e a mulher dedicam os sábados e domingos a programas ao ar livre com os filhos: “Vamos à praia ou ao parque. Eles andam de skate, bicicleta, correm, pulam, curtem a liberdade”,completa."(http://claudia.abril.com.br/sobrincadeiras/saibamais.shtml)
Acho que esse é um tema muito polêmico...Pesquisando já achei opiniões diversas, uns criticando , outros defendendo o uso da tecnologia...Eu particularmente acho q deve ser utilizado a modo d pesquisa, de conhecimento, mas concordo q existem vários fatores contra!
bJus gurias!